Jácome celebra 100 anos da Assembleia de Deus no RN

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte originou-se a partir do movimento pentecostal que conquistou o Brasil com a chegada dos missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, em 1910.  Porém, somente em 13 de janeiro de 1918, na casa do soldado Luiz de França (Lulu), na chamada Rua do Arame, na cidade de Natal.
O deputado federal Marcelo Ortiz (SP) apresentou em plenário com o apoio de 76 deputados requerimento para sessão solene em homenagem aos 40 anos da Comunidade. Foi realizado o primeiro culto pentecostal, sob a liderança do irmão Francisco Cézar.
Já se passaram 100 anos e cada vez mais a Igreja Evangélica Assembleia de Deus cresce no RN. Para comemorar este centenário, o deputado federal Antônio Jácome (RN) requereu a realização, em 12 de Junho, no plenário da Câmara dos Deputados, uma sessão solene em homenagem ao Centenário da IEADERN. Jácome é cristão e sempre apoiou o evangelismo, a defesa da família e a liberdade de conclamar a fé.
“A Igreja Assembleia de Deus está presente em todos os municípios, distritos e vilas do Rio Grande do Norte. Esta igreja tem mais de 220 mil membros nos 1.600 templos espalhados por todo o Estado. São 263 congregações somente na capital. A IEADERN mantém o Centro Integrado de Assistência Social da Assembleia de Deus (Ciade), que engloba o Lar Bom Samaritano, hoje abrigando 22 idosas e oferecendo suporte médico, psicológico, nutricional e jurídico 24 horas por dia e incentiva missões transculturais em 12 países de 3 continentes diferentes.”