Lasier disse acreditar que as reformas da Previdência e Tributária serão votadas até o final do ano

O senador Lasier Martins disse nesta segunda-feira (15/07), em pronunciamento no Plenário, esperar que o Brasil comece o ano de 2020 com as duas mais importantes reformas aprovadas: a previdenciária e a tributária. O senador do Podemos gaúcho acredita que a Casa vá aprovar o texto da reforma previdenciária da forma que vier da Câmara dos Deputados.

Já em relação à reforma tributária, Lasier lembrou que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal devem analisar, simultaneamente, propostas com origens distintas. O senador explicou que enquanto na Câmara já foi anunciado que a reforma tributária será discutida por meio da proposta do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que se inspira nas ideias do economista Bernard Appy, ao mesmo tempo, o Senado discutirá uma reforma tributária (PEC 110/2019) de outra procedência: baseada em projeto do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly.

“E aí, quem sabe lá adiante, no final do ano, talvez, tomara, a gente faça uma junção, uma conexão, um mix dessas duas propostas. Seria ótimo se isso acontecesse e pudéssemos entrar o próximo ano de 2020 com as duas mais importantes propostas do Brasil, e desejadas há décadas”, disse Lasier.

(com informações da Agência Senado)

Foto: Luiz Wolff