Líder do Podemos anuncia requerimento para Regina Duarte comparecer à Câmara

O líder do Podemos, deputado federal Léo Moraes (RO), aguarda a instalação da Comissão de Cultura da Câmara para protocolar requerimento dirigido a nova secretária especial da Cultura, Regina Duarte. No pedido, o parlamentar solicita uma audiência pública para que Regina Duarte – que tomou posse nesta quarta-feira (4) – apresente o plano nacional de cultura que será implementado no órgão sob sua gestão.

“A Secretaria Especial da Cultura passou por várias mudanças nesses 14 meses de governo, o que demonstra a importância dessa área para o governo e para o país. Queremos conhecer as ideias da nova secretária e saber quais políticas públicas serão continuadas e implementadas”, adianta Léo Moraes.

Os colegiados permanentes da Câmara, como é o caso da Comissão de Cultura, devem ser instalados até a última semana do mês de março.

“Estamos aguardando o início do funcionamento das Comissões para protocolar o requerimento. A presença de Regina
Duarte no Parlamento é muito importante para pacificar o debate sobre cultura no país, especialmente depois da demissão de Roberto Alvim”, defende o líder do Podemos.

No dia 17 janeiro, Roberto Alvim, que estava à frente da Secretaria Especial da Cultura, foi demitido após associação a Joseph Goebbels em um vídeo gravado para anunciar o Prêmio Nacional das Artes. Desde então, a pasta aguardava pela confirmação oficial do nome de Regina Duarte, publicada hoje no Diário Oficial da União.