Líder do Podemos envia requerimento de informações ao Ministro da Saúde sobre Coronavírus

O líder do Podemos na Câmara, deputado federal Léo Moraes (RO) enviou requerimento de informação ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta sobre as ações de monitoramento e resposta para o novo coronavírus. O requerimento inclui convite ao ministro para comparecer a Câmara e esclarecer as ações adotadas até agora.

“Entendo que a gravidade da situação apresentada exige do Estado brasileiro um vigoroso plano que possa conter uma possível disseminação do coronavírus no país. Por isso solicitei o máximo de dados que possam subsidiar este trabalho”, justifica Léo Moraes.

Na China, até sexta-feira (14), foram registrados 63.932 casos confirmados, com um número de 1.381 mortos, com 505 casos confirmados em outros 24 países.

No Brasil, atualmente, existem 6 casos suspeitos que que estão sendo acompanhados pela autoridade sanitária. Em Anápolis, Goiás, 58 brasileiros, 34 que viviam na China e 24 tripulantes e especialistas da área médica que participam do processo de repatriação, colocado em prática pelo governo brasileiro, continuam em quarentena.

O parlamentar lembra que o Congresso Nacional já aprovou projeto enviado pelo Executivo que apresenta regras sobre a quarentena e medidas de combate à doença. Léo Moraes sustenta que o Parlamento vai colaborar com ações de prevenção e buscar tratamento para garantir a saúde dos brasileiros.