Líder do Podemos na Câmara cobra instalação da CPI da Aneel

O líder do Podemos na Câmara, deputado federal Léo Moraes (RO) protocolou requerimento para Instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica). O pedido foi feito para o presidente da Câmara Rodrigo Maia.

“Quero contar com o apoio do presidente desta Casa para investigar a Aneel. Não é possível que o desrespeito ao consumidor brasileiro se perpetue em nosso país. É preciso dar um basta nisso”, protesta Léo Moraes.

Em dezembro, o deputado conseguiu 181 assinaturas de parlamentares para protocolar o pedido de requerimento da CPI. Segundo Léo Moraes, o apoio é resultado do reconhecimento dos parlamentares aos maus serviços prestados pela Aneel que levantam suspeitas.

“Há indícios convincentes de que esta agência editou atos normativos, autorizou aumentos exorbitantes de tarifas e causou prejuízos aos consumidores. E a continuidade desse tipo de situação é inadmissível. Por isso reforcei o pedido da instalação da CPI”, dispara.

Ainda de acordo com o Léo Moraes a Aneel tem falhado e descumprido o papel de controlar e de fiscalização das concessionárias de serviços públicos de energia. O deputado considera urgente a necessidade de instalação da CPI da Aneel.

“As investigações propostas subsidiarão o aperfeiçoamento das atividades da Agência. Assim como das demais agências que devem prestar serviços de qualidade para todos os brasileiros”, reforça o deputado.