Líder do Podemos quer presença de ministro Onyx Lorenzoni na Câmara para debater futuro do Bolsa Família

Líder do Podemos na Câmara, o deputado federal Léo Moraes quer explicações do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, sobre o Bolsa Família. O requerimento foi protocolado, nesta quarta-feira (19), na Comissão Especial que debate a reformulação dos benefícios financeiros do programa.

“O ministério da Cidadania está em transição justamente no período que se tem conhecimento de que milhões de brasileiros estão esperando para receber o benefício do Bolsa Família. Precisamos que o ministro apresente qual é a real situação do programa e se o Governo tem um calendário com a previsão para zerar a fila”, pontua Léo Moraes.

Conforme a imprensa, a fila pessoas que estão sem acesso aos recursos do programa atinge 3,5 milhões de brasileiros de baixa renda. Ontem (18), o presidente Bolsonaro oficializou a troca no comando do ministério da Cidadania com a saída de Osmar Terra e a chegada de Onyx Lorenzoni.

“Espero que o ministro Onyx compareça à Câmara e que se possa fazer um debate responsável, sem entrar nessa polarização de esquerda e direita, num debate pueril, que só diminui o Congresso. É o momento de deixar esse clima odioso de lado, pensar nas pessoas e focar no combate à desigualdade social”, reforça Léo Moraes, que integra também um grupo de parlamentares designados, ontem, pelo Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para propor uma agenda legislativa com medidas voltadas ao combate à pobreza no país.