Malheiros presta homenagem aos 50 anos da Fundação Padre Albino

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) vai homenagear, com moção de louvor, uma das mais respeitadas entidades do interior paulista: a Fundação Padre Albino (FPA), que está comemorando 50 anos de existência.
“A instituição representa um complexo de Saúde e obras assistenciais que atende a uma região de 320 mil habitantes em 18 municípios”, destaca o parlamentar, que utilizará a tribuna da Câmara para celebrar a data com discurso nesta semana.
O deputado destacará os trabalhos desenvolvidos pela FPA nas áreas de Saúde, Educação, Social e Comunitária. “A fundação comemora essa importante data coincidentemente com os 100 anos da chegada de padre Albino à Catanduva, ocorrida em 28 de abril de 1918. Como médico, professor da Faculdade de Medicina, deputado federal e, acima de tudo, cidadão catanduvense, quero dizer da alegria de participar dessa comemoração, tão representativa em minha vida.”.
O parlamentar também reconhecerá o trabalho do advogado José Carlos Rodrigues Amarante, presidente da diretoria administrativa da Fundação Padre Albino, dos colaboradores e de todas as pessoas direta e indiretamente envolvidas com a entidade. “Padre Albino está física e espiritualmente presente no cotidiano de Catanduva, onde realizou muitas obras e, após sua morte, muitos milagres. E a maior prova de que essa presença é real está justamente no dia a dia desta fundação: piedosa, simples, austera e que vive exclusivamente em atenção aos mais necessitados”, complementa.