Marcos do Val elogia atuação da polícia do Rio de Janeiro no caso do sequestro de um ônibus

O senador Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo, em pronunciamento no Plenário durante a sessão desta terça-feira (20/08), elogiou a atuação da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, no caso do sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói. O senador disse que a morte do suspeito Willian Augusto da Silva faz parte do protocolos e regras em operações especiais, uma vez que estavam em risco outras 37 vidas.

No seu discurso, Marcos do Val ressaltou ainda que em alguns casos semelhantes ao de hoje terminam de forma trágica devido a interferência de governantes nas ações técnicas e táticas da polícia, como no sequestro do ônibus 174 e no caso Eloá, exemplificou.

“Hoje seguiu-se completamente à risca, e o governador do Rio de Janeiro deu total liberdade para os profissionais que trabalham, treinam e executam o dia a dia, fazer o que eles fizeram. Então, mais uma vez, parabéns para a Polícia Militar do Rio de Janeiro e, em especial, o Bope. Espero que, a partir de agora, todos os políticos que estão aí, no Executivo do país, possam entender que a função de especialista, de saber lidar com situação com refém, são dos policiais, e não são deles”, disse o senador Marcos do Val.

(com informações da Agência Senado)

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado