Ministro da Saúde promete campanha nacional de combate à Covid-19

Na última segunda-feira (29), em audiência pública remota da Comissão Temporária sobre a Covid-19, o senador Oriovisto Guimarães (PR) questionou o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se terá e como será a campanha nacional de orientação à população para combater o novo Coronavírus.

“Sinto falta de uma orientação nacional. A maior luz que podemos ter seria o senhor falar com todas as letras qual é a orientação do Governo Federal. Minha sugestão é divulgar as boas práticas e gostaria de saber se teremos uma orientação nacional”, indagou o senador Oriovisto durante seu tempo de fala no plenário remoto.

O ministro Marcelo Queiroga concordou com a fala do senador paranaense ao dizer que é necessária uma ação mais homogênea por parte do governo.

“Queremos intensificar e colocar as normas claras. O Ministério da Saúde vai por uma política clara. Já nos manifestamos com relação ao uso de máscaras e vamos intensificar com campanhas para conscientizar a população. As coisas poderiam ter caminhado melhor se tivéssemos uma ação mais homogênea e é isso que nós vamos procurar”, concluiu o ministro da Saúde em resposta ao senador Oriovisto.

Fonte: ASCOM – Senador Oriovisto Guimarães.