Moro recebe líder do Podemos e representantes da Segurança Pública

Durante reunião com o ministro da Justiça, Sergio Moro, o líder do Podemos na Câmara, deputado federal José Nelto (GO), solicitou a implantação de uma delegacia de polícia especializada em homicídios no Estado. Ele ainda pediu apoio para controlar as 10 facções criminosas que atuam espalhando terror em Goiás.

Participaram da reunião os secretários de Segurança Pública do Distrito Federal e de Goiás, Anderson Torres e Rodney Miranda, respectivamente, que discutiram sobre medidas para combater o crime organizado e uma nova diretoria de inteligência penitenciária.

Ao final do encontro, Moro solicitou apoio ao Projeto de Lei Antiterrorismo, que tramita na Câmara e prevê o bloqueio de ativos de pessoas investigadas ou acusadas de terrorismo. O PL 10431/18 foi debatido na sessão plenária de terça-feira (12) pelos parlamentares da Casa e aprovado em votação simbólica, agora vai à votação no Senado.

Para o deputado José Nelto, é preciso tomar ações imediatas para aumentar a segurança em Goiás, que sofre com o aumento de criminalidade, tendo as cidades de Novo Gama, Luziânia, Senador Canedo e Trindade entre as 30 mais violentas do País.

“De 2005 à 2015, o Estado teve aumento de 104% no número de homicídios. Ao longo dessa década mais de 20 mil pessoas foram mortas em território goiano. Isso é um cenário de guerra pra mim, por isso nos reunimos em caráter emergencial para pedir ajuda ao ministro”, destacou o parlamentar.

Texto: Assessoria de Imprensa