Mulheres do Podemos participam de aula sobre Campanha Eleitoral na Internet

As mulheres que pretendem concorrer às prefeituras vão estar às 19h na plataforma Zoom. É que hoje (23/6) tem aula do Programa de Preparação das Pré-candidatas do Podemos às eleições municipais pela plataforma Zoom. A aula sobre Campanha Eleitoral na Internet será ministrada pelo advogado Bruno Cristaldi, especialista em Direito Eleitoral. Amanhã, também às 19h, o mesmo tema será transmitido para as pré-candidatas a vereadora pelo partido.

A preparação das pré-candidatas, em princípio, foi planejada em parceria com o Podemos Mulher para as filiadas na cidade de São Paulo. “O curso seria presencial, mas, por causa da pandemia do coronavírus, todo ensino no país foi direcionado para aulas on-line, a fim de evitar aglomerações”, explica a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP). Com isso, ampliou-se o leque de participantes e semanalmente o partido tem ministrado aulas para filiadas em todo o país, inclusive abrindo novas turmas, diante da grande procura. “Queremos eleger mais mulheres no Brasil”, diz o deputado federal Bacelar (BA), secretário de Políticas Setoriais do Podemos.

Bruno Cristaldi é advogado com mais de 12 anos de atuação no em Direito Eleitoral, Partidário e Administrativo. É autor de obra publicada sobre a Lei das Eleições, especialista em Direito Eleitoral e Direito Processual Eleitoral pela Escola Judicial Eleitoral Paulista (Ejep) da Escola Paulista da Magistratura (EPM) e sócio do escritório Delmanto e Cristaldi Advogados Associados.