Ney Amorim assume o Podemos-AC com o desafio de aumentar a bancada

O ex-deputado estadual Ney Amorim é o novo presidente do Podemos-Acre. A posse deu-se em Rio Branco e contou com as presenças da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), do governador Gladson Cameli e dos deputados estaduais Fagner Calegário e Chico Viga. Recém-filiado ao partido, Ney assume a presidência estadual com um desafio: ampliar a bancada na Assembleia Legislativa do Acre e eleger, pelo menos, um deputado federal em 2022.

“Trata-se de um desafio prazeroso. Se Deus quiser, vamos ampliar nossos estaduais e eleger pelo menos um federal. Temos todas as condições políticas para isso”, declarou o dirigente partidário.

Ney Amorim foi vereador em Rio Branco e deputado estadual por três mandatos. Também presidiu a Assembleia Legislativa do Acre. Em 2018, concorreu ao Senado e obteve 115.243 votos.

O mais recente filiado do Podemos teceu muitos elogios à presidente nacional: “Renata Abreu é uma construtora de partido. Uma pessoa que cativa, que não tem vaidade e que vive intensamente essa agenda de construção do Podemos pelo país. E com a presença dela neste ato solene, a gente só poderia sair maior, com o partido cada vez mais unido, mais fortalecido”.

Renata Abreu também elogiou a chegada de Ney Amorim: “Ney é uma das mais fortes lideranças políticas do Norte do país. Sua vinda para o Podemos, além de nos alegrar muito, nos dá a certeza que cresceremos ainda mais e superaremos o desafio proposto por ele próprio”, declarou a presidente nacional, que também agradeceu a boa gestão do ex-vereador Railson Correia, que passou o bastão da presidência para Ney Amorim.