No dia de seu aniversário, Dr. Sinval opera 20 pessoas carentes em Rinópolis

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) comemorou mais um aniversário dentro de um centro cirúrgico. Como faz há 40 anos, sábado (23), data de seu 67º aniversário, Malheiros optou por presentear pessoas carentes com seu dom de cirurgião e ajudou a diminuir a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Rinópolis (SP).
O mutirão foi viabilizado por meio de parceria entre o parlamentar, o Instituto Anjos de Deus, o Hospital São Paulo e a Prefeitura de Rinópolis. “Quero destacar o apoio que tivemos do prefeito Neto, da vice-prefeita Nanci, da chefe de gabinete Fabiana da secretária de Saúde, a enfermeira Jô, do provedor Milton Pagliusi, o Mitu, do administrador hospitalar Cleber e do coordenador do Podemos a região, professor Márcio Murini”, afirmou o Dr. Sinval.
O deputado federal fez ainda uma menção honrosa à uma colega de profissão, a médica Heloísa, filha do prefeito de Rinópolis, que o auxiliou nas cirurgias. “Assim como o pai, exemplo de gestor no interior paulista, a dra. Heloísa nasceu com a vocação de cuidar das pessoas”, destacou Malheiros.
Clínico geral com mais de 40 anos de experiência, Malheiros realizou cirurgias de vasectomia. “Trata-se de um procedimento cirúrgico simples e realizado por urologistas ou cirurgiões gerais, que têm como objetivo tornar o homem estéril. Seu nome técnico é deferentectomia. Com anestesia local, a vasectomia é realizada em aproximadamente 30 minutos, e o paciente tem alta em seguida”, explica Malheiros.
O prefeito de Rinópolis agradeceu a parceria, ressaltando que foi um grande ganho para a Saúde da cidade, pois os pacientes aguardavam há anos por esse procedimento. “Conseguimos realizar o sonho de mais 20 pessoas através das mãos santas do excelente profissional médico Dr. Sinval Malheiros”, finalizou Neto.