No Plenário, Eduardo Girão pede veto de Bolsonaro ao projeto que altera regras do fundo partidário

Em pronunciamento no Plenário, na sessão desta quinta-feira (19/09), o senador Eduardo Girão lamentou que a Câmara dos Deputados tenha ignorado as alterações feitas pelo Senado no projeto de lei (PL 5.029/2019) que altera as regras relacionadas ao Fundo Partidário e ao fundo eleitoral.

Os deputados, disse o senador do Podemos, optaram por manter o texto que ameaça a transparência na prestação de contas nas eleições, contrariando a vontade popular.

“Eu espero que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, vete o que a Câmara dos Deputados fez ontem. Para o bem do Brasil, é isso o que o povo brasileiro quer: que o presidente dê esse presente para o Brasil. E isso vai ser muito positivo, e a gente vai aplaudir, pois, da mesma forma que a gente critica, a gente aplaude”, analisou o senador.

Eduardo Girão é um dos integrantes do movimento “Muda Senado, Muda Brasil”, criado para repercutir grandes temas. O grupo se reuniu na manhã desta quinta-feira para discutir as mudanças nas regras eleitorais votadas no Senado e na Câmara esta semana.

(com informações da Agência Senado)

Foto: