Oriovisto Guimarães destaca necessidade da votação de uma nova reforma política

Em discurso na sessão plenária desta terça-feira (06/08), o senador Oriovisto Guimarães disse que o Brasil precisa de reformas. O senador do Podemos do Paraná destacou a necessidade de uma reforma política. Para Oriovisto, os parlamentares foram eleitos na tentativa de mudar a cara do país.

“Nós temos que simplificar esse país, tornar esse país mais claro. A maioria desses partidos hoje tem donos, tem proprietários, que se usam de verbas de campanha e fazem disso um balcão de negócios. Poucos são os partidos, realmente, com ideologia, com programa, com propósito, com amor à pátria, que estão na política porque querem, realmente, mudar o país para melhor”, destacou o senador.

Oriovisto disse ainda ser contra o aumento de verba para financiamento de campanhas, de R$ 2,1 bilhões para R$ 4 bilhões.

“Então, eu não sou contra o fundo com dinheiro público para custear as eleições. Não é esse o meu propósito. Eu sou contra esse aumento abusivo, desrespeitoso com a população de dar um aumento de quase 100% nessa verba. Serão quase R$ 2 bilhões a mais ou mais de R$ 2 bilhões acrescidos para financiar essas eleições”, disse o senador Oriovisto Guimarães.

(com informações da Agência Senado)

Foto: Luiz Wolff