Podemos abre novas turmas para o intensivão de Planejamento de Campanha

Depois de capacitar mais de 5.000 filiados, entre pré-candidatos, coordenadores de campanha e dirigentes partidários, o maior Programa de Planejamento de Campanha do Podemos no país está de volta. Atendendo a muitos pedidos, o partido e a Fundação Podemos decidiram abrir mais quatro turmas.

O intensivão preparatório será nos dias 14, 15, 16 e 17 deste mês, com transmissão por plataforma on-line. O interessado só precisa mandar a mensagem ‘Quero Participar’ pelo WhatsApp para os números (61) 99685-2434 ou (61) 99830-9904 e um integrante da organização entrará em contato, informando qual o dia do seu curso.

A aula é ministrada pelo secretário nacional de Planejamento, Douglas Figueredo, e dura 4 horas, divididas em seis módulos: Concorrência Eleitoral; Elaboração do Planejamento Estratégico de uma Campanha Eleitoral; Detalhamento do Plano Estratégico; Plano Financeiro; Princípios da Estratégia Eleitoral e Erros de Candidatos no Processo Eleitoral.

“Não tinha como não abrir novas turmas. A procura foi maior do que esperávamos, tanto que atingimos a cada aula a capacidade máxima de lotação da plataforma on-line. Muita gente nos procurou pedindo para fazer o curso”, revela Douglas Figueredo.

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP) se diz orgulhosa do sucesso do intensivão. “Estamos radiantes e satisfeitos diante do enorme interesse de nossos representantes em todo o país em se capacitar para esses novos tempos da política. Investimos na capacitação porque o Brasil precisa de excelência para os grandes desafios que estão por vir. E o nosso Podemos estará preparado”, diz a dirigente partidária.

AULAS POR TODO O PAÍS

Durante todo o mês de agosto, de segunda a sábado, teve aula do Programa de Planejamento de Campanha para os pré-candidatos a prefeito e vereador, coordenadores de campanha e dirigentes do Podemos em todo o país. Os participantes receberam certificado de conclusão e passaram a contar com monitoria da Fundação Podemos nas áreas jurídica, comunicação virtual e planejamento. “Essa assistência é de suma importância para dirimir dúvidas e orientar a todos os envolvidos na campanha eleitoral”, diz o presidente da Fundação Podemos, Ricardo Camargo.

A preparação dos candidatos do Podemos, segundo Renata Abreu, é para que eles sejam vistos pelo eleitorado não como produtos, “mas como agentes de solução, para lutar e concretizar as demandas que a sociedade deseja e necessita”.