Podemos capacita pré-candidatas a vereadora em oito Estados

Mais uma etapa do Programa de Preparação do Podemos às eleições municipais será realizada hoje. O tema desta noite (19h) é ‘Plano de Governo’, ministrado pelo secretário nacional de Planejamento, Douglas Figueredo para as pré-candidatas às Câmaras de Vereadores das cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

O Programa de Preparação do Podemos objetiva a formação de líderes capacitados a assumirem tão importantes cargos eletivos. Como tem ressaltado a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, o eleitorado “merece ter um leque de opções de candidatos e candidatas conhecedores das necessidades da população e competentes para concretizá-las”.

Sobre as mulheres, Renata diz que o Podemos está determinado a reverter o quadro de sub-representatividade feminina no poder. “A presença da mulher no empoderamento político brasileiro é uma das menores do mundo, estamos trabalhando muito para mudar esse paradigma. O nosso programa de capacitação é, acima de tudo, mostrar às mulheres que política também é um espaço delas.  E a nossa democracia precisa de mais mulheres no cenário político. Com mais mulheres na política, o Brasil será melhor!”, afirma a presidente do Podemos.

Por causa da pandemia do coronavírus, todas as aulas do Programa de Preparação do Podemos têm sido realizadas on-line, pela plataforma Zoom.