Podemos capacita pré-candidatos às eleições municipais

O Podemos está promovendo uma série de cursos para seus pré-candidatos às eleições municipais. O objetivo é formar líderes capacitados para desempenhar a atividade política de modo cada vez mais eficaz em todas as suas dimensões. Hoje (10/06), organizado pelo Podemos Mulher, o Programa de Formação será destinado às pré-candidatas a prefeita e vice-prefeita, com transmissão pela plataforma Zoom, a partir das 19h.

O Podemos tem selecionado profissionais de renome nacional para prepararem os pré-candidatos do partido aos cargos eletivos, que exigem competências e habilidades, além de seriedade, ética e comprometimento.

“Esse é o nosso objetivo com o Programa de Formação, ou seja, ter candidatos preparados para assumirem cargos tão importantes e fazerem a diferença na vida das pessoas de maneira positiva’, comenta a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP).

MAIS MULHERES

Hoje à noite, exclusivo para as mulheres, com o tema ‘Plano de Governo’, o curso será ministrado por Douglas Figueredo, secretário nacional de Planejamento do Podemos, com apoio do deputado federal Bacelar (BA), secretário de Políticas Setoriais do partido.

Renata Abreu e a presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, também participarão. “A política é uma das inúmeras áreas em que a mulher ainda está em situação de assimetria, mas nós, do Podemos, estamos formando um time de mulheres políticas forte pra mudar essa realidade. A presença de mais mulheres políticas beneficiará a sociedade como um todo”, revela Renata Abreu.

FORMAÇÃO DOS GAÚCHOS

Segunda-feira (8/6), o Programa de Formação de Pré-Candidatos foi voltado aos pré-candidatos do Rio Grande do Sul, com o tema ‘Redes Sociais e Campanha Eleitoral’. Transmitido pela plataforma Zoom, o curso foi ministrado pelo secretário nacional de Comunicação do Podemos, Fernando Vieira, com abertura do senador Lasier Martins e do presidente estadual do Podemos-RS, Gustavo Castro. Oitenta pré-candidatos participaram.