Podemos celebra dois anos de muitas conquistas

A bancada do Podemos tem muitos motivos para comemorar os dois anos de existência do partido. Tivemos início em 2017 com a refundação do extinto PTN. Ouvir as ruas é nosso objetivo. Mais transparência, mais participação e mais democracia direta são as causas que norteiam os trabalhos do partido.

O Podemos tem postura diferenciada à frente do Congresso Nacional. Não somos base de governo e nem oposição. Somos INDEPENDENTES. Mantemos atenção ao o que a população necessita e buscamos sempre o que é justo para todos.

 

ÉTICA E COMBATE À CORRUPÇÃO

 

No quesito ético temos orgulho em ser um partido FICHA LIMPA. Não é permitida entrada de qualquer pessoa para ocupar cargo político que tenha conduta questionável. Para o PODEMOS, o combate à corrupção é prioridade. Junto com milhões de brasileiros, o Podemos foi às ruas defender a da Operação Lava Jato e a prisão de todos os corruptos envolvidos em escândalos contra a administração pública.

 

TRANSPARÊNCIA

 

A luta do Podemos por mais transparência na política é reconhecida pela sociedade brasileira e pelo Congresso Nacional. Coube ao partido comandar a recém criada Secretaria de Transparência da Câmara dos Deputados.

 

REDUÇÃO DE GASTOS PÚBLICOS

 

O Podemos votou contra a criação de novos ministérios. Nosso partido defende uma gestão pública eficiente, com maior produtividade e com menos recursos. Para nós, o imposto dos brasileiros deve servir para garantir melhores condições de vida à população, e não para negociatas políticas.

 

PARTIDO DIGITAL

 

O Podemos é um partido conectado e atento às demandas da população. Para isso temos páginas nas principais redes sociais e proposta de emenda à constituição que pede que o acesso à internet para todos seja incluso como direito fundamental.

 

RECALL

O partido defende o Recall para maus políticos. O projeto de lei propõe que o povo, no exercício da soberania, possa ter esse recurso para afastar o político eleito em caso de governabilidade questionável.

 

FIM DO FORO PRIVILEGIADO

 

Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado, é autor do projeto que acaba com o foro privilegiado para autoridades no país.  Com isso, mais de 55 mil autoridades não teriam mais direito aos privilégios.

 

PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

 

No Senado, o deputado Lasier Martins é autor do projeto de lei que regulamenta a prisão de condenados em segunda instância.

 

ELEIÇÕES 2018

 

Com apenas um ano de criação, o PODEMOS disputou a primeira eleição presidencial. O senador Alvaro Dias foi o nome escolhido pelo partido para representar o sonho de milhões de brasileiros por um país mais ético, que combate a corrupção, investe na saúde, educação, segurança e gera oportunidades por melhores empregos e salários.

 

ATUAÇÃO LEGISLATIVA

 Os deputados e senadores atuam na defesa e garantia dos direitos de todos os brasileiros. Possuímos projetos em diversas áreas, tais como: saúde, segurança, educação, direitos da mulher, direitos da pessoa com deficiência, direito dos idosos, cultura, direitos humanos e minorias, justiça, minas e energia, finanças, viação e transportes e outros temas trabalhados na modalidade de Comissão Parlamentar de Inquérito como BNDES e Brumadinho.

 

 REFORMA DA PREVIDÊNCIA

 A bancada do Podemos tem exercido papel de destaque na votação da Reforma da Previdência. São do Podemos as emendas que protege os trabalhadores rurais, deficientes carentes e professores.

 

O PODEMOS EM NÚMEROS

No Senado, somos a terceira maior bancada com oito senadores eleitos. Já na Câmara dos Deputados temos 11 parlamentares que defendem os interesses do povo brasileiro.  Nos estados temos 21 eleitos e nos municípios alcançamos a marca de 762 vereadores em apenas dois anos.

Essa é a nossa história em apenas dois anos. Venha fazer parte dela também. JUNTOS, acredite, PODEMOS MUDAR O BRASIL!