Podemos cresce 230% nas eleições para prefeito; partido ainda disputa segundo turno em mais nove cidades

A confiança do eleitor brasileiro no Podemos fez o partido dar um salto gigantesco nas eleições municipais de 2020. Em comparação com 2016, o crescimento foi de 230% no número de prefeitos eleitos, saltando de 30 para 99 prefeituras. E o partido ainda disputa o segundo turno em mais nove cidades brasileiras com grandes chances de novas vitórias.

Além das capitais São Luís (MA), Manaus (MA) e Cuiabá (MT), o Podemos ainda tem grande possibilidade de eleger prefeitos em Limeira (SP), Taboão da Serra (SP), São Vicente (SP), Mogi das Cruzes (SP), Vila Velha (ES) e Blumenau (SC). Com isso, o Podemos deve superar o número de 100 prefeituras em todo o país.

“As urnas comprovaram que continuamos no caminho certo. A nossa agenda de combate à corrupção, fim dos privilégios, transparência e participação sai vitoriosa”, comemora a líder do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP).

Em Macapá, onde a eleição foi adiada, o Podemos concorre à prefeitura com a candidata Patrícia Ferraz.

Confira os candidatos que estão no segundo turno:

São Luís (MA) – Eduardo Braide

Manaus (AM) – Amazonino Mendes

Cuiabá (MT) – Abílio Jr

Limeira (SP) – Murilo Felix

São Vicente (SP) – Kayo Amado

Mogi das Cruzes (SP) – Caio Cunha

Taboão da Serra (SP) – Aprigio

Vila Velha (ES) – Arnaldinho Borgo

Blumenau (SC) – Mário Hildebrandt

Podemos dobra número de vereadores

Na eleição para vereadores, o Podemos também teve resultado excepcional. O partido praticamente dobrou sua bancada de vereadores em todo o Brasil, ampliando de 764 para 1524 eleitos.

O partido que mais cresce

Fundado há apenas 3 anos, o Podemos é um dos partidos que mais crescem no país. Mesmo em pouco tempo, a sigla já conta com a terceira maior bancada no Senado Federal e possui 10 deputados federais.