Podemos e FTN promovem debate sobre a Reforma da Previdência

O Podemos, através da Fundação Trabalhista Nacional, realizou neste sábado, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o seminário “Sua Voz, Nossa Decisão”. O tema da vez foi a proposta de Reforma da Previdência do Governo Federal, principal assunto em pauta no debate público do país.

“A Reforma é um tema muito amplo, que precisa ser discutido. Precisamos ouvir quem entende do assunto e analisar a fundo todos os pontos da proposta”, afirmou a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos.

Para o Podemos, política de verdade se faz com participação popular e democracia direta. Por isso, a população teve a oportunidade de participar do debate e tirar suas dúvidas com os palestrantes via WhatsApp.

O evento contou com a presença do secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim. Ele trouxe uma visão ampla do projeto, justificando seus principais pontos. “O objetivo é construir um sistema sustentável, e para isso será preciso atacar alguns privilégios”, disse o secretário.

A Dra. Zélia Pierdoná, Procuradora Regional da República e coordenadora do grupo de estudos “O sistema de seguridade social”, apresentou um estudo profundo sobre o sistema brasileiro de seguridade social e reforçou a importância da Reforma.

“A Reforma não é retrocesso, e sim avanço social, principalmente por cobrar mais de quem ganha mais e por garantir mais recursos para serviços essenciais, como saúde e educação”, afirmou a procuradora.

Também participaram do debate o presidente da Fundação Trabalhista Nacional, Ricardo Camargo, o deputado federal Roberto de Lucena (SP) e o presidente estadual do Podemos em São Paulo, vereador Mario Covas.