Podemos é o partido que mais cresce no Espírito Santo; novas filiações aumentam 100% em menos de um ano

Prestes a completar 3 anos de existência, o Podemos impressiona pelo número de novos filiados que ingressam, diariamente, no partido. Em meio à crise que atinge outras siglas partidárias, o Podemos se firma como uma alternativa de credibilidade ao Brasil.

De acordo com a direção nacional, a qualidade das lideranças nacionais, estaduais e municipais, o compromisso com o combate à corrupção e a visão nacional de país – que não se prende ao debate entre direita e esquerda – são credenciais que motivam as pessoas a buscar o Podemos para fazer a “boa política”.

“O Podemos está de braços abertos a todos que têm boas ideias e querem ajudar o Brasil”, reforça a presidente nacional, deputada federal Renata Abreu (SP).

Podemos cresce mais de 100% no Espírito Santo

No Espírito Santo, apenas nos últimos 10 meses, o Podemos registrou um aumento de praticamente 100% no número de filiados. O partido saltou de 4.893 mil para 9.674 mil, um acréscimo de 4.781 mil pessoas que estão dispostas a mudar o Brasil para melhor.

Atualmente, o Podemos tem 50 mandatários que representam o estado do Espírito Santo: dois senadores da República (Rose de Freitas e Marcos do Val), um deputado estadual (Marcelo Santos), três prefeitos, três vice-prefeitos e 41 vereadores.

Terceira maior bancada no Senado

No Senado, o Podemos é a terceira maior bancada, com 10 senadores. Na Câmara, o partido conta com 11 deputados, e nas assembleias legislativas possui 24 deputados estaduais.