Podemos lança consulta online para decidir voto da bancada sobre fim cobrança de bagagens aéreas

O Podemos lança nesta quarta-feira (26) uma plataforma online para ouvir a população sobre o fim da cobrança de bagagens aéreas no país. De acordo com a deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do partido, o resultado da participação da sociedade vai definir o voto da bancada.

“O Podemos tem como pilares de sua atuação a luta por mais transparência, democracia e participação. Acreditamos e fazemos política de maneira colaborativa. Por isso, estamos chamando, mais uma vez, a sociedade a decidir”, diz a parlamentar.

A MP do setor aéreo, que acabou com a cobrança de bagagens em voos nacionais, foi aprovada pelo Congresso, em maio.
No entanto, a nova regra foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro e terá que ser analisada novamente pelos parlamentares, que darão a palavra final sobre o assunto. A expectativa é que a votação de análise de vetos desta matéria ocorra em 10 de julho.

Renata Abreu lembra que, na primeira votação, o Podemos foi favorável ao fim da cobrança de bagagens, e que a tendência do partido é repetir o voto.

“Continuamos inclinados a votar da mesma maneira, para acabar com essa taxa. Mas, diante de tanta polêmica sobre o assunto, queremos orientar nossa posição de acordo com o sentimento da sociedade”, aponta.

A consulta está disponível no aplicativo do Podemos, na Apple Store e Google Play