Podemos lança em Minas a pré-candidatura de Alvaro Dias à presidência da República

A posse da Executiva do Podemos-MG marcou o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Alvaro Dias à presidência da República. O ato deu-se na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, onde o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, foi empossado presidente estadual da legenda.
No evento, Alvaro Dias, revelou que o projeto do partido consiste em um diferente modelo de governo. “Nós estamos com a proposta da refundação da República, que é a substituição deste sistema de governança que fracassou. Precisamos zerar e começar tudo de novo. Acabar com o sistema corrupto do balcão de negócios que foi o responsável pela crise que estamos vivendo no País”, discursou o presidenciável. “Vamos tentar mudar. E nós vamos mudar o Brasil porque podemos mudá-lo. Com a competência do povo e com a inteligência de Minas Gerais.
Para o senador, o Brasil precisa substituir o modelo de governança: “E essa mudança passa por reformas fundamentais , como a reforma do Estado, com enxugamento da máquina pública, a qualificação técnica do governo, com a eliminação dos privilégios das autoridades.” O presidenciável disse que o novo tipo de governança é baseado no corte de gastos e em reformas estruturais.
Alvaro Dias até  citou um trecho da canção ‘Tente Outra Vez’, de Raul Seixas. “Podemos aqui entoar, se eu soubesse cantar, eu cantaria, como não sei falo, mas a canção de Raul Seixas, ‘a canção não terminou, tenha fé na vida, tenha fé em Deus. Tente outra vez’. Vamos tentar, Minas Gerais. Vamos tentar novamente. Vamos tentar pra vencer. Vamos tentar pra mudar. E nós vamos mudar o Brasil porque podemos mudá-lo. Com a competência do povo e com a inteligência de Minas Gerais”, disse o presidenciável do Podemos.