Podemos oficializa candidatura de Alvaro Dias a presidente do Brasil no dia 4

No próximo sábado (4), penúltimo dia para o término do prazo oficial para homologações dos candidatos a deputado federal e estadual, senador e presidente, Curitiba vai sediar simultaneamente as convenções estadual e nacional do Podemos. Os dois eventos ocorrerão na sede social do Paraná Clube, onde o ponto alto será o anúncio oficial da candidatura do senador Alvaro Dias à presidência da República.
A escolha da capital paranaense é uma espécie de reconhecimento a Alvaro Dias, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná, que, ao encerrar seu mandato como chefe do Estado, recebeu aprovação popular de 93%. Alvaro Dias está no seu quarto mandato de senador – reeleito em 2014 com quase 80% dos votos válidos – e é o atual Líder do Podemos no Congresso.
São esperadas perto de 2 mil pessoas nas convenções do Podemos no Paraná, entre elas a presidente nacional do partido, Renata Abreu, e o senador Romário, que lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo do Rio de Janeiro.