Podemos realiza hoje curso de Formação Intensiva de Vereadores

O Podemos surpreende mais uma vez. Nesta noite, juntamente com a Fundação Podemos, promove o seu maior Programa de Formação Intensiva de Vereadores, objetivando dar qualidade ao mandato dos representantes do partido nos legislativos municipais. O Podemos repete a fórmula de sucesso do Programa de Formação de Candidatos, realizado antes das eleições municipais, ano passado, e que atraiu milhares de participantes de todo o país.

O curso de hoje, a partir das 18h30, por plataforma on-line, reúne um time de peso na bancada de ‘mestres’. A aula começa com as boas-vindas da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu. “Mais uma iniciativa conjunta do Podemos e Fundação Podemos, desta vez oferecendo aos nossos vereadores um conteúdo prático, com todos os aspectos técnicos e políticos, para que eles exerçam um mandato produtivo e eficiente em suas cidades”, afirma Renata, que também irá palestrar sobre o tema ‘O Vereador e o Orçamento Federal’

Os demais ‘craques’ do intensivão serão: Ricardo Camargo, presidente da Fundação, que falará sobre a entidade que preside, responsável por cursos de formação e estratégia política, Direito e Gestão, entre tantos outros. O senador Alvaro Dias, líder do Podemos no Congresso, irá detalhar aos participantes o ‘Atual Cenário Político Nacional’. Também senador pelo Podemos, Reguffe vai falar sobre ‘Austeridade no Mandato’. E o prefeito de Itapevi, Igor Soares, reeleito com a maior votação em eleições municipais no país (98% dos votos válidos), palestrará sobre a relação “Prefeito e Vereador’.

O curso desta noite também terá Douglas Figueredo, secretário nacional de Planejamento do Podemos, falando sobre o ‘Papel do Vereador’, ‘Técnica Legislativa’ e ‘Planejamento do Mandato de Vereador’; e Fernando Vieira, especialista em Comunicação e Marketing, ministrando a aula sobre ‘Comunicação no Mandato de Vereador’.

Para participar do curso, vereadores, assessores e presidentes municipais do Podemos devem entrar em contato pelos telefones (61) 99949-4077 e (61) 99699-4077 e solicitar o link de acesso à sala virtual. Todos os participantes receberão certificado de conclusão.

Foto: Robert Alves/Monumental Fotos