Hoje, mais 2 cursos do Podemos para capacitar pré-candidatos

O Podemos realiza hoje mais dois cursos do Programa de Formação para Pré-Candidatos. Às 19h, destinado a pré-candidatos aos legislativos e executivos municipais do Paraná, o curso será sobre Redes Sociais e Campanha Eleitoral. No mesmo horário, o curso com o tema Planejamento de Campanha será para as pré-candidatas a vereadora no Estado de São Paulo.

Os meios de comunicação tradicionais e o tempo de propaganda política são fatores poderosos na hora de definir o voto, mas as redes sociais têm sido uma crescente fonte de informação. Cada vez mais as campanhas eleitorais têm usado as mídias sociais como importante ferramenta estratégica para chamar a atenção dos eleitores. Daí a importância do curso desta noite aos pré-candidatos do Paraná.  Com abertura do presidente estadual do Podemos-PR, César Silvestri Filho, e do presidente do Podemos-Londrina, Márcio Stamm, o curso Redes Sociais e Campanha Eleitoral será ministrado pelo jornalista e advogado Fernando Vieira (foto), secretário nacional de Comunicação do Podemos.

MULHERES

No mesmo horário, as pré-candidatas a vereadora no Estado de São Paulo participam do programa de capacitação do Podemos, ministrado por Douglas Figueredo, secretário nacional de Planejamento do Podemos.

Para a presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, a iniciativa do partido é de suma importância. “É fantástico esse preparo que o partido está proporcionando aos pré-candidatos. E principalmente para as mulheres, que encontram no Podemos espaço para mergulhar na vida partidária e disputar eleições capacitadas para assumir qualquer cargo eletivo.”

Por causa da pandemia da Covid-19, o Programa de Formação do Podemos tem sido realizado on-line, pela plataforma Zoom. Os pré-candidatos do partido, de todo o Brasil, estão participando.