Podemos realiza seminário sobre redes sociais aos pré-candidatos da PB e AL

O Programa de Formação do Podemos tem sequência amanhã (21/7) com o seminário Redes Sociais e Campanha Eleitoral para os pré-candidatos a vereador e prefeito nas cidades da Paraíba e Alagoas. Com abertura do presidente estadual do Podemos-AL, Tácio Melo, e da presidente do Podemos Mulher da Paraíba, Ana Cláudia Vital, que é pré-candidata a prefeita de Campina Grande, o curso vai ser ministrado pelo publicitário Fernando Vieira, secretário nacional de Comunicação do Podemos.

Desde a campanha de 2008 de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, o uso do meio eletrônico vem se fortalecendo no mundo como importante ferramenta para decidir uma eleição. Segundo Fernando Vieira, por meio do marketing político na internet, o candidato pode interagir e se aproximar mais do seu eleitor.

“Ainda que os meios de comunicação tradicionais e o tempo de propaganda política sejam fatores poderosos para definir o voto, as redes sociais têm sido uma crescente fonte de informação para o eleitor, e muito do que gera atenção no meio virtual acaba virando notícia na mídia tradicional”, afirma Fernando Vieira.

Para o publicitário, a interação virtual entre eleitor e candidato tem proporcionado aumento da confiança e da credibilidade, e, o que é melhor, em maior participação política da população, principalmente dos jovens.

FORMAÇÃO DE LÍDERES

Para a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), o curso online de preparação dos pré-candidatos do partido objetiva a formação de líderes capacitados para desempenhar a atividade política de modo cada vez mais eficaz em todas as suas dimensões. “Eles precisam estar preparados para assumirem cargos tão importantes, que exigem competências, habilidades, seriedade, ética e comprometimento”, comenta a dirigente partidária.

O seminário para os pré-candidatos nos estados da Paraíba e Alagoas será transmitido amanhã, a partir das 19h, pela plataforma Zoom.