Podemos tem três candidatos para os governos estaduais do RJ, Espírito Santo e Piauí

As eleições para os governos estaduais e do Distrito Federal vão reunir 186 candidatos, sendo 160 homens e 26 mulheres. Os estados com maior numero de concorrentes é SP, com 12; seguido por Rio de Janeiro e Distrito Federal, com 11 cada. O Podemos, partido movimento presidido pela deputada federal Renata Abreu (SP), terá três candidatos, oficializados nas convenções estaduais ocorridas na primeira semana deste mês.
No Rio de Janeiro, o candidato é Romário Faria, 52 anos, ex-jogador de futebol e campeão da Copa do Mundo em 1994. Em 2010, foi eleito deputado federal e atualmente é senador.
No Espírito Santo, o partido oficializou a candidatura de Rose de Freitas. Ela já foi deputada estadual e seis vezes deputada federal. É a primeira mulher do Espírito Santo eleita senadora.
No Piauí, o senador Elmano Férrer é o candidato do partido a governador. Ele foi eleito senador em 2015. Já foi vice-prefeito de Teresina em 2004, reeleito no ano de 2008 e assumiu o cargo de chefe do poder executivo municipal em 2010.