Podemos Turismo aposta na geração de emprego e renda

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), empossou nesta segunda-feira (18) a Executiva do Podemos Turismo. O Secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo, Bruno Omori, assumiu a presidência nacional do setorial, e a Secretária Adjunta de Turismo do Estado de São Paulo, Bianca Colepicolo, ficou à frente da 1ª vice-presidência, na sede do Podemos, em São Paulo.

 Segundo Renata Abreu, o Podemos é um partido-movimento que reúne um conjunto de causas que movem a sociedade. “O turismo tem uma importância enorme neste momento de crise, para a geração de emprego e renda, sendo ainda uma forma rápida de arrecadação de recursos”, enfatizou, acrescentando: “Acredito que com a experiência de vocês, possamos juntos construir um programa partidário compatível com a grandeza do nosso país”.

O deputado federal Roberto de Lucena (SP), que já foi secretário de Estado de Turismo de São Paulo, participou do evento e destacou a importância desse segmento econômico para a sociedade. “O turismo é cultura, arte. Além disso, geração de emprego e renda. Precisamos receber contribuições desse setorial, pois precisamos dizer ao Brasil o que vamos fazer pelo futuro da pátria”.

Em discurso, Bruno Omori agradeceu a deputada federal Renata Abreu pela confiança e ressaltou: “Temos a oportunidade de gerar riqueza e renda para nosso país, além de utilizar a renda advinda da arrecadação em outros setores como Educação, Segurança e Saúde”.

Bianca Colepicolo, discursou bastante entusiasmada. “É muito bom pensar em um projeto para o país e o turismo é parte importantíssima. Fico feliz de integrar um time grande, forte e empenhado em desenvolver este papel, com a força que o turismo tem”.

O principal objetivo do Podemos Turismo será a geração de emprego e renda para a população. Integrar o turismo como política pública em todas as pastas do Executivo e estabelecer um planejamento e estruturação que inclua qualificação profissional, projetos sustentáveis e projetos educacionais desde o ensino básico.

O Podemos Turismo, estará presente nos 27 estados do Brasil e terá como meta, ser representado nos 645 municípios do Estado de São Paulo.”Ele já nasce internacional, tendo Takao Muraki como presidente do Podemos Turismo, em Hamamatsu, no Japão”, conclui Bruno.