Pré-candidatas a vereadora pelo Podemos participam de Programa de Formação

Mais uma etapa do Programa de Formação do Podemos para as eleições deste ano será realizada na próxima segunda-feira (15/6), pela plataforma Zoom, a partir das 19h. Desta vez, a capacitação será destinada às pré-candidatas a vereadora no Estado de São Paulo. O tema será Planejamento de Campanha, ministrado por Douglas Figueredo (foto), secretário nacional de Planejamento do Podemos.

A capacitação, que envolve os pré-candidatos do Podemos em todo o Brasil, objetiva formar líderes políticos para assumirem com competência os cargos em disputa nas eleições municipais, sejam eles no Executivo ou no Legislativo.

Segundo a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), é preciso por um fim no ‘paraquedismo’ político. “Cargos eletivos exigem competências, habilidades, seriedade, ética e comprometimento com os cidadãos. Eleger um ‘paraquedas’, que nem sabe a função do cargo, não dá mais, né? Os candidatos precisam estar capacitados, a população merece políticos bem preparados para representá-la”, diz a parlamentar, que completa: “Essa é a proposta do nosso Programa de Formação, ter candidatos preparados para missões tão importantes na vida de todos.”