Samuca Silva participa da cerimônia de troca do comando do 28º BPM

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos-RJ), participou na manhã ontem (13) da troca do comando do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e destacou a necessidade da união das forças policiais com o governo municipal para a diminuição da criminalidade. Ele citou  a criação de um grupo de trabalho, através de uma portaria, para debater a segurança pública na cidade.
“A questão da segurança pública é do Governo Estadual, mas não podemos dar as costas porque a criminalidade está crescendo em todo o estado. Criamos um grupo de trabalho para integrar todas as forças: as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal. Os integrantes se reúnem constantemente para debater as principais pautas de segurança””, afirmou o Samuca Silva.
O prefeito receberá na próxima terça-feira (19), no Palácio 17 de Julho, o novo comandante do 28º BPM, tenente-coronel Márcio Guimarães. Ele, que veio do 38º BPM (Três Rios), substitui o tenente-coronel Damião Portela, que agora comandará o batalhão de Angra dos Reis (33º BPM).
“Essas mudanças fazem parte da rotina da Polícia Militar. Todo recomeço requer novas ideias e na reunião de terça-feira vou debater essas idéias com Márcio Guimarães””, frisou o prefeito.
O novo comandante, que ingressou na PM na década de 90, tem a mesma visão sobre a necessidade da integração das forças para o combate da violência. ““A troca de informação entre as forças policiais e governo municipal é fundamental para o combate à criminalidade. É uma honra e um grande desafio assumir o 28º Batalhão, que atende as cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral””, destacou Márcio Guimarães.