Preocupada com Carnaval, Renata Abreu cobra medidas preventivas do governo contra o coronavírus

Com o avanço do coronavírus, a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), está preocupada com a proximidade do Carnaval, a maior festa popular do país e que atrai milhões de turistas. A parlamentar cobra do governo quais são as medidas preventivas e de combate adotadas para combater esse vírus, que já deixou dezenas de mortos e milhares de infectados pelo mundo e tem nove casos suspeitos no Brasil.

“Estamos perto do Carnaval, e isso nos preocupa muito. Pelo que tem sido divulgado, parece que a transmissão se dá de pessoa por pessoa por via respiratória, e a disseminação tem sido muito rápida. Por isso, é muito importante que o ministro venha à Câmara, o mais rápido possível, para que possa tirar todas as nossas dúvidas e, além de revelar as medidas adotadas, dizer como cada brasileiro pode se prevenir”, diz Renata Abreu.

A liderança do Podemos na Câmara dos Deputados vai protocolar na semana que vem, início do ano legislativo, convite para que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, compareça à Comissão de Saúde para detalhar os procedimentos adotados e tranquilizar a população brasileira.

Segundo a mídia norte-americana, laboratórios dos Estados Unidos já iniciaram testes de combate ao 2019-nCoV, como é chamado o coronavírus, e uma vacina está prevista para entrar em circulação no segundo semestre.