Projeto de lei do Dr. Sinval Malheiros é divulgado por Ibitinga em rede social

O trabalho do médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) em favor da Estância Turística de Ibitinga não para de repercutir na cidade e região. Mais de 30 mil pessoas já visualizaram o vídeo produzido pela jornalista e radialista Daniela Branco para destacar o empenho do parlamentar pela aprovação do Projeto de Lei 6.558/2016, que propõe ao município o título oficial de Capital Nacional dos Bordados e dos Enxovais
Divulgado na página da Ternura FM (https://goo.gl/VGNrd9), o vídeo registrava na manhã desta sexta-feira (16) mais de 450 compartilhamentos. “Com a iniciativa do deputado Dr. Sinval Malheiros, Ibitinga tem muito a ganhar. Agora só falta o Congresso aprovar essa matéria, que trará mais recursos para o turismo local e regional”, diz a jornalista, que ouviu várias pessoas que trabalham e geram empregos na cidade.
“Sou nascido em Ibitinga, trabalhei na confecção do bordado por muitos anos e acompanhei o crescimento desse ramo. Foram feitos vários investimentos na indústria e comércio. Inclusive, recentemente, minha filha e eu abrimos a uma agência de turismo receptivo por acreditarmos no potencial que a cidade tem para continuar recebendo turistas. Esse título é uma conquista muito importante pelo reconhecimento do esforço e dedicação de seu povo. Obrigado, deputado Dr. Sinval Malheiros”, afirma o turismólogo Valdecir da Silva.
“Sou costureira há 30 anos e desde criança aprendi a profissão. Acompanhei minha mãe, minha tia e muitas outras mulheres que construíram esse nome e alavancaram o nosso município. Estou torcendo muito para que o projeto do Dr. Sinval seja realmente aprovado”, declara Patrícia Stuqui.
No vídeo, o diretor-presidente do Sindicato Rural, Luiz Flávio Pinheiro, parabeniza o parlamentar. “A iniciativa do Dr. Sinval Malheiros reconhece o município de Ibitinga como o principal polo comercial e industrial do Brasil e um dos mais importantes da América do Sul, na fabricação e produção de bordados e artigos para enxoval.”
O parlamentar, que cumpre seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, também é autor do Projeto de Lei 6564/2016, que declara a Feira do Bordado de Ibitinga como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. “A geração de emprego e renda é uma das principais bandeiras do Dr. Sinval. Em toda a sua trajetória política vem trabalhando na busca incansável pelo crescimento consciente e o desenvolvimento socioeconômico das cidades”, afirma a jornalista Daniela Branco.