Projeto para o Brasil atrai deputado federal Roberto de Lucena para o Podemos

O deputado federal Roberto de Lucena agora é Podemos. O parlamentar, que também é escritor e conferencista, disse que seu ingresso no Podemos se deve ao projeto que o partido apresenta para recuperar o Brasil e pela importante alternativa que o nome de Alvaro Dias pode representar para o eleitorado. Nas palavras do deputado, Alvaro Dias é um líder político de postura incomparável. O senador é pré-candidato pelo Podemos à Presidência da República.
Atuando desde 2011 como deputado federal, Roberto de Lucena tem se destacado por sua luta pela justiça social e pelas posições claras em defesa da vida e da família. O parlamentar vem batalhando pelo aperfeiçoamento da legislação brasileira para garantir o direito dos trabalhadores, aposentados e pensionistas, assim como condições dignas para um envelhecimento saudável e ativo da população, além de transparência nas ações públicas e no combate à corrupção.
Neste seu segundo mandato, já foi titular da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), suplente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). É membro da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção e da Coalizão Internacional de Parlamentares pela Liberdade Religiosa no Mundo.