Renata Abreu é madrinha da campanha de doação de sangue em São Paulo

A deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) participou na noite de domingo (dia 3) do lançamento oficial da campanha de doação de sangue, iniciativa da revista Canal 7. A solenidade foi no bairro de Perus, na capital de São Paulo, e foi prestigiada por inúmeras personalidades do meio politico, entre eles o vereador paulistano Milton Ferreira e Marcelinho Carioca, ambos do Podemos.
Madrinha da campanha, Renata Abreu abriu o evento conclamando a população a ajudar o Hemocentro da Santa Casa a manter em alta seu banco de sangue. “A sua participação é muito importante, porque a sua doação ajuda a salvar vidas. Juntos, podemos salvar muitas vidas. Participem!”
O sangue é um recurso importante tanto para tratamentos planejados quanto para intervenções urgentes. Ele ajuda pacientes que sofrem de doenças crônicas graves, além de servir de apoio para procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. O sangue também é vital nos serviços de emergências para tratar os feridos.
A baixa dos estoques de sangue é uma preocupação mundial. No Brasil, menos de 2% da população doa sangue, número bem longe da meta da Organização Mundial da Saúde, que é de 3% da população doadora. A doação de sangue de uma pessoa pode beneficiar quatro. No país, aproximadamente 3,5 milhões de pessoas realizam transfusões de sangue por ano.