Renata Abreu recepciona os prefeitos eleitos do Podemos

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu recepcionou os 21 prefeitos paulistas recém-eleitos pelo partido. No encontro, realizado na Fundação Podemos, na Capital, os participantes compartilharam suas experiências eleitorais e o momento de transição, além de tomarem ciência da estrutura e do crescimento do partido, que tem apenas 3,5 anos de existência.

Tanto a deputada federal Renata quanto o deputado estadual Márcio da Farmácia, presidente do partido no Estado de São Paulo, colocaram-se à disposição dos prefeitos para ajudar na administração de suas cidades, intermediando as relações com governos federal e estadual e na liberação de recursos por meio de emendas parlamentares na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

No Estado de São Paulo, o Podemos registrou crescimento de 600% na eleição majoritária, saltando de 3 prefeitos eleitos em 2016 para 21 neste ano. “Tudo isso aconteceu porque os nossos candidatos, coordenadores, dirigentes partidários e colaboradores percorreram o Estado de São Paulo levando o nome do Podemos e a nossa proposta de partido movimento junto ao eleitorado, que abraçou o nosso jeito de fazer política. Crescemos muito em São Paulo, crescemos muito no Brasil”, destacou Renata.