Ricardo Teobaldo assume a liderança do Podemos

O deputado Ricardo Teobaldo (PE) é novo líder do Podemos na Câmara, passando a ser a ponte do partido com a presidência da Casa. “É gratificante representar no Parlamento o partido que é a mudança política que os brasileiros querem. Um partido que dialoga com todos os setores da sociedade”, destacou o parlamentar do Podemos, que hoje conta com uma bancada de 15 deputados (além de dois senadores), mas que até o final deste mês deve chegar a 20.
Ao lado da deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, Ricardo Teobaldo participou na noite de terça-feira (8) de sua reunião de líderes, comandada pelo presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Ricardo Teobaldo foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 2002 e reeleito para a legislatura de 2006. Em  2008, foi eleito prefeito de Limoeiro e reeleito em 2012. À frente da Prefeitura, fez um mandato que transformou a cidade, atraindo investimentos, melhorando a infraestrutura e reforçando a Saúde e a Educação. O município também recebeu mais industrias e passou a ser protagonista no desenvolvimento da região.
Em 2014, Ricardo Teobaldo renunciou ao cargo de prefeito para a disputa do mandato de deputado federal, sendo eleito com 92.262 votos. Logo após passou a integrar a bancada do Podemos, partido que preside em Pernambuco. Atualmente é titular da comissão que trata da PEC 42609, que dispõe sobre a recondução de cargos da mesa diretora de Câmara de vereadores e Assembleias Legislativas. Ocupa também a suplência da comissão que trata da criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. Em Brasília ocupou também as funções de titular das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, onde foi relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2016, uma das funções mais importantes do congresso nacional.