Rolgaciano fecha 2017 com 425 propostas na Câmara de Itaquaquecetuba

Com a apresentação de 425 propostas ao longo deste 2017, o presidente municipal do Podemos, em Itaquaquecetuba, vereador Rolgaciano Fernandes Almeida, fechou o segundo semestre com um balanço positivo. Os documentos foram protocolados não Departamento Legislativo da Casa de Leis itaquaquecetubense.  Diante dos números que podem ser conferidos no site da Câmara de Itaquaquecetuba, o vereador se destaca como o mais atuante do Poder Legislativo neste ano. 

Foram  321 são indicações, 15 requerimentos, 38 moções, 30 projetos de lei e três projetos de resolução. Destes, nove já viraram lei, além de duas resoluções, como pedidos estão pavimentação, iluminação, tapa-buracos, segurança e serviços de infraestrutura, além de outras melhorias.. Também protocolou dois projetos de decreto legislativo.

Entre as principais matérias apreciadas em plenário estão as que viraram lei. Uma delas foi a que dispõe sobre a obrigatoriedade dos ônibus de transporte coletivo municipal a fixarem adesivo de ‘Como estou dirigindo’, contendo o nº de telefone da Secretaria Municipal de Transportes. Outra pauta importante foi a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Acessibilidade. A lei que determina a divulgação da demanda atendida e lista de espera por vaga nos Centros de Educação Infantil (CEI) e Creches da Cidade de Itaquaquecetuba e a que institui a Solenidade de Abertura da Campanha da Fraternidade anualmente na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, também foram idealizadas pelo podemista.