Segunda maior bancada do Senado, Podemos confirma filiação de senadora Juíza Selma

Depois de anunciar o senador Reguffe (DF), na semana passada, o Podemos no Senado continua ampliando sua bancada. Nesta quarta-feira (18), o partido oficializou a filiação da senadora Juíza Selma (MT), no Salão Azul do Senado Federal.

Mais votada do Mato Grosso, a senadora Juíza Selma exerce seu primeiro mandato político. Integrante do grupo “Muda Senado” e favorável à CPI dos Tribunais Superiores, a parlamentar diz estar “feliz e honrada” pelo convite do Podemos.

“Mantenho meus princípios de magistrada e de pessoa que preza pelo combate à corrupção. No Podemos, reitero meu compromisso com o povo mato-grossense e com o Brasil, e com o comportamento ético no trato da coisa pública”, garante.

Desde o início da atual legislatura, o Podemos foi o partido que mais cresceu no Senado. Passou de cinco para 11 parlamentares, e atualmente já é a segunda maior bancada de senadores.

“É um partido transparente, que dialoga com a população. Somos independentes de governos e responsáveis com o Brasil”, assinala a deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos.

Líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias vê a ampliação da bancada como consequência da busca por qualidade e do compromisso do partido com a ética e o combate à corrupção.

“Somos uma alternativa partidária que está sendo construída o cuidado de buscar crescimento com qualidade, sobretudo optando pela postura ética, que é a exigência maior do povo brasileiro”, enfatiza Alvaro Dias.