Seminário de Planejamento do Podemos prepara partido para os próximos 4 anos

Os desafios do Podemos para os próximos quatro anos foram debatidos no Seminário Nacional de Planejamento Estratégico 2019-2022, realizado em Brasília, nesta terça-feira (12). O evento contou com a presença de deputados federais e estaduais, senadores, dirigentes partidários e filiados.

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), falou sobre a importância do planejamento, especialmente, em razão da projeção de crescimento do partido para os próximos anos.

“É emocionante olharmos para trás e vermos a trajetória e o tamanho do Podemos hoje, com quadros altamente qualificados e de destaque na política nacional. Mas temos que olhar para o futuro e nos prepararmos para os próximos desafios e as exigências de uma sociedade, cada vez, mais exigente por transparência e ética na política”, observa.

Com apenas dois anos de existência, o Podemos já é a segunda maior bancada do Senado Federal. Em 2019, o partido passou de oito para 11 senadores, com as filiações de Reguffe (DF), Marcos do Val (ES) e da senadora Juíza Selma (MT). Na Câmara, o partido conta com 10 deputados.

Líder do Podemos na Câmara, o deputado federal José Nelto (GO) destacou o compromisso do partido com a boa política e em mudar o Brasil. Para ele, essas qualidades têm sido fundamentais para a atração de novos filiados.

“O Podemos está crescendo. As pessoas me procuraram querendo saber como fazem para se filiar ao partido. A juventude está buscando o Podemos. Esse é o sentimento das ruas, porque reconhecem o comportamento do partido no Congresso Nacional”, observa Nelto.

Independente de governo, a favor do Brasil
Líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias lembrou que é o momento do partido consagrar sua posição de independência do em relação ao Governo Federal.

“Não aceitamos barganha de governo, nem indicamos cargos. Isso é fundamental para mantermos nossa autoridade. Nosso voto tem custo zero para o governo. Vamos criticar quando errarem, e apoiá-los quando for o melhor para o Brasil”, assegura Alvaro Dias.

Novas filiações
Em meio a este cenário de crescimento, o Podemos anunciou a filiação de mais dois nomes de peso da política nacional: o atual senador Flavio Arns (PR), e do atual prefeito de Araguaína (TO) e ex-deputado federal Ronaldo Dimas.