Senado promove debate sobre suspensão de reajuste de medicamentos

O Senado realiza na manhã de quarta-feira (14), a partir das 10h, sessão virtual de debate acerca do Projeto de Lei 939/2021, de Lasier Martins (RS), que barra reajustes de medicamentos em 2021.

 

A sessão, fruto de requerimento do senador, ouvirá convidados dos lados envolvidos: Romilson de Almeida Volotão, da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED); Matheus Zuliane Falcão, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), e Nelson Mussolini, do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

 

“O país enfrenta na pandemia da Covid-19 uma coleção de crises, que vai da questão sanitária ao avanço do desemprego e da pobreza. Diante da tragédia econômica, é desumano pressionar ainda mais os orçamentos das famílias com um aumento expressivo no preço de medicamentos”, avalia Lasier.

 

Segundo o senador, os reajustes já autorizados pela CMED a partir do último dia 1º, que vão até 10,08%, não se justificam diante da continuidade da emergência na saúde pública gerada pela pandemia e da brutal perda de renda. “Não podemos nos omitir diante das aflições e clamores dos mais fragilizados. Temos a obrigação de agir”, finalizou.

 

Fonte: ASCOM – Senador Lasier Martins.