José Medeiros aceita convite e amplia bancada do Podemos no Senado

José Medeiros, senador pelo Mato Grosso, assinou hoje (22) a ficha de filiação do Podemos, a convite do também senador Alvaro Dias (PR), pré-candidato a presidente da República pela legenda 19. Medeiros pretende disputar a reeleição ao Senado pelo partido presidido pela deputada federal Renata Abreu (SP). O outro senador do Podemos é Romário (RJ)

José Antonio dos Santos Medeiros é policial rodoviário federal, professor de Matemática e agora senador do Podemos. Com mais de 20 anos de militância política, em 2010 elegeu-se primeiro suplente de senador, sendo efetivado mediante a eleição de Pedro Taques como governador do Mato Grosso em 2014.

Foi notória sua participação no processo de impeachment de Dilma Rousseff, ingressando, ao término do processo, com mandado de segurança com pedido de liminar para a suspensão da habilitação da ex-presidente para o exercício de cargos públicos.

É autor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Gastos Públicos, que visa limitar os gastos públicos de cada ano aos gastos do exercício anterior, no prazo de 20 anos, que, segundo o senador, gera credibilidade para investimentos no país e geração de empregos