Sorocaba consegue verba federal para o Esporte e um veículo para a Saúde

Com muito empenho e trabalho, o vereador Fausto Peres (Podemos) conseguiu R$ 390 mil de recursos federais por meio de emenda parlamentar da deputada federal Renata Abreu (SP) a serem destinados para áreas de Esporte. A cidade ganhou também um veículo utilitário para a Saúde.
O vereador pretende destinar o aporte federal à construção de uma quadra poliesportiva e de um campo de futebol na região do Paineiras e Vitória Régia. “Precisamos incentivar a prática esportiva e nessas localidades não há um espaço decente para as crianças e adolescentes”, explicou Fausto Peres, que é presidente da Comissão Municipal de Cultura e Esportes.
Para a Saúde, Fausto Peres se reuniu com Junior Bozzella, superintendente paulista da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e conseguiu um veículo para ser utilizado pela Saúde municipal. “Conversei com o Júnior e expliquei a situação pelas quais muitos pacientes passam aqui da cidade. É distância, estradas precárias, enfim, fiz esse pedido e consegui o veículo”, relatou Fausto.
O veículo, provavelmente, será uma camionete para atender a população mais distante dos bairros e da zona rural de Sorocaba.