Styvenson Valentim faz balanço da sua atuação no Senado no primeiro semestre

Em pronunciamento no Plenário na última sessão do primeiro semestre, realizada na quarta-feira (17/7), o senador Styvenson Valentim fez um balanço das atividades que desempenhou no primeiro semestre deste ano. O senador do Podemos destacou alguns projetos de sua autoria que foram apresentados.

Styvenson lembrou que apresentou 38 proposições, como o Projeto de Lei (PL) 3.127/2019 que possibilita a castração química voluntária de pessoas condenadas de forma reincidente por crime contra a liberdade sexual; a proposta de emenda à Constituição (PEC) 87/2019 , que exige exame toxicológico de profissionais da segurança pública.

No seu discurso, o senador Styvenson Valentim afirmou que hoje, sua visão do trabalho dos senadores é diferente da que tinha antes de assumir o mandato. Ele destacou ainda que nem sempre terá suas decisões compreendidas pelos eleitores.

“Nem sempre nós vamos ter essa disponibilidade de ouvir o que as pessoas estão querendo, nas ruas, porque aqui a profundidade de que a gente entende de certos assuntos não é tão raso, enquanto eu estava lá fora. Pelo fato de estar hoje em algumas comissões e ter contato com vários senadores, amplia a nossa visão sobre determinados assuntos. E assuntos esses que não podem ser agradáveis por uma solução de apertar um botão “sim ou não””, disse o senador.

(com informações da Agência Senado)

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado