Transparência e combate à corrupção em tempos de trabalho remoto; Lucena prepara mais um Transparência em Debate

O trabalho remoto comprometeu a transparência? Dificultou o combate à corrupção? Considerando essas duas perspectivas, transparência e combate à corrupção, o ano termina com saldo positivo ou negativo? Essas são as questões que nortearão a Transparência em Debate a se realizar nesta segunda-feira(14), às 15h, pelo Canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

O tema desta edição do Projeto é “Trabalho Remoto, Transparência e Combate à Corrupção: Avaliações e Perspectivas. Como de costume, o anfitrião do debate será o Secretário de Transparência da Câmara, deputado Roberto de Lucena, que receberá a deputada Soraya Santos (MDB-RJ), deputado Vinícius Poit (NOVO-SP), deputado Diego Garcia (PHS-PR), o presidente do Transparência Brasil, Manoel Galdinho, a representante do Transparência Internacional Brasil, Nicole Verillo e o Secretário do TCU no estado do Mato Grosso do Sul, Tiago Modesto Carneiro Costa.

“Esse ano histórico ressignificou processos e conceitos. Ao final de todas as reflexões promovidas pelo Transparência em Debate é importante ampliar o olhar sobre o setor público para mensurar o quanto ele foi afetado pelas transformações que ocorreram”, comentou Lucena.

“Para a Secretaria de Transparência é consenso que o sistema híbrido de trabalho promoveu agilidade e economia. No entanto, há muito mais a ser discutido do ponto de vista do interesse público. A transparência e o combate à corrupção foram afetados? Como podemos usar os novos métodos de trabalho em favor dessas demandas? Tenho certeza que o a qualificação de nossos convidados trará um resultado de grandes reflexões e encaminhamentos importantes”, arrematou o anfitrião.

Fonte: ASCOM – Deputado federal Roberto de Lucena.