Vereador de Sorocaba se reúne com a Segurança Pública do Estado para pedir mais policiais

O vereador Fausto Peres (Podemos), junto com membros do Conseg (Conselho de Segurança) Norte, esteve reunido com o secretário adjunto da Segurança Pública do Estado de São Paulo para reivindicar maior efetivo policial para Sorocaba.
O vereador ressaltou a importância de informar o secretário como está a situação na cidade e a sensação de insegurança dos sorocabanos por causa do déficit de 15% no policiamento. “Além do número abaixo do esperado para a população, temos que ver também a condição de trabalho da Polícia, pois as viaturas com idade avançada não prestam, fica aquém do que os cidadãos esperam”, explicou o Fausto Peres.
A pauta da segurança pública vem sendo tratada desde o início do mandato do vereador. E devido aos inúmeros casos que chegam até o gabinete, o parlamentar decidiu agendar a reunião para conversar com o secretário adjunto da Pasta no Estado de São Paulo.
No encontro com o adjunto Sérgio Turra Sobrane, pontos como segurança solidária e mecanismos para diminuir os índices de assaltos e furtos em Sorocaba foram colocados em pauta pelo presidente e pela secretária do Conseg, respectivamente Ricardo Sabanae e Cida Costa. “Foi muito produtiva a reunião, creio que teremos uma melhora no policiamento de Sorocaba. Pretendo também conscientizar a população sobre a importância de fazer o boletim de ocorrência e de como funciona o operacional da Polícia Militar”, disse Sabanae.