Zveiter encerra 2017 como um dos deputados mais bem avaliados pela mídia

Escolhido  como um dos deputados mais bem avaliados pelos jornalistas no Prêmio Congresso em Foco, o deputado federal Sérgio Zveiter (RJ) teve uma atuação marcante neste 2017. Um dos destaques foi a relatoria na CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania) da primeira denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). O parlamentar fluminense defendeu o prosseguimento da investigação. “Defendemos o prosseguimento da denúncia para que a sociedade veja esclarecidos os fatos”, afirmou na época o deputado. Na segunda denúncia, em outubro, Zveiter apresentou na CCJC voto em separado do Podemos também em defesa da continuidade das apurações.
“Também atuamos para que o nosso Estado, o Rio de Janeiro, possa se recuperar mais rapidamente da atual crise financeira”, disse o parlamentar.
Zveiter foi relator de importante projeto, o PL 6488/16, que autoriza a União depositar os royalties de petróleo diretamente no banco que recebeu os recursos como garantia para operação de empréstimo com estado ou município. O projeto, que está no Senado, pode representar um reforço de R$ 3,4 bilhões para o Rio de Janeiro. A prioridade será o pagamento de servidores públicos e aposentados.
O parlamentar foi ainda relator das emendas ao projeto de lei que impede a progressão de pena para autores de crimes contra policiais. “Temos crimes hediondos cometidos por bandidos altamente armados contra agentes de segurança e é preciso que medidas duras sejam tomadas”, defendeu.