Mario Covas Neto assume presidência estadual do Podemos

Mais de mil pessoas participaram do Encontro Estadual do Podemos São Paulo, realizado neste sábado (19), na Assembleia Legislativa. Prefeitos, vereadores, lideranças, pré-candidatos e militância, prestigiaram em peso o evento, que confirmou a passagem da presidência estadual ao vereador Mario Covas Neto, pré-candidato ao Senado.
“Uma honra receber o convite da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, para ser o presidente estadual da legenda. Vou me empenhar e, juntos, vamos levar nossos ideais aos quatros cantos do Estado” comentou.
Foi mais uma oportunidade de debater os caminhos para o Brasil com o pré-candidato à presidência da República, senador Alvaro Dias. “O Brasil tem jeito, mas quem tem que dar um jeito nele, primeiramente, é o povo brasileiro. Escolhendo bem no dia do voto, com lucidez, consciência e reflexão. Olhar o passado de cada pretendente, o que cada um fez, e notar se tem as credencias necessárias para presidir o Brasil e tirar o país da crise”, resssaltou.
O público reagiu – gritando ‘Brasil pra frente, Alvaro presidente’ – e Dias falou sobre a importância de refundar a República com base nos princípios da ética, justiça e transparência. Também defendeu o fim dos privilégios para autoridades e pediu para que o povo brasileiro não perca a esperança. “Nossa esperança não se esgota. Tenha você fé na vida e em Deus: nós vamos tentar e vamos vencer. O Brasil não pode esperar, temos pressa e vamos mudar este país com a força do povo trabalhador brasileiro”.
Entusiasmada com o crescimento da sigla, a deputada federal e presidente nacional, Renata Abreu, agradeceu à militância e aos pré-candidatos pelo empenho em fortalecer o projeto PODEMOS. “Sei que toda descrença na política será superada porque nós, que estamos aqui, acreditamos em transformação e mudanças, e trabalharemos juntos para construir um futuro melhor para o Brasil”.
Para o deputado estadual Pedro Kaká, o encontro mostrou a força de um partido que já nasce grande. “Vamos deixar uma herança de honradez aos nossos descendentes”, afirmou, entusiasmado. O encontro teve a cobertura da imprensa oriental chinesa e coreana.
O próximo encontro do Podemos está marcado para sábado (26), quando haverá a posse da executiva nacional do Podemos Afro.