Eleições 2020: Reginaldo “Passos”, um vereador campeão de votos e querido pelo povo

Em Resende, no sul fluminense, em 2020, um vereador do PODEMOS, concorrendo à reeleição, repetiu uma proeza: recebeu quase todos os votos válidos do distrito de Engenheiro Passos e foi o mais votado da cidade, pela segunda vez consecutiva, com 1808 votos. Com 404 postulantes à Câmara de Vereadores de Resende, de um total de 2094 votos do distrito de Engenheiro Passos,  Reginaldo recebeu 1470 votos, cerca de 64% do total de votos válidos.

Reginaldo é bombeiro civil, com formação técnica em ‘Segurança no Trabalho’ e membro fundador do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento Anjos da Montanha, que atua voluntariamente no Parque Nacional do Itatiaia.

Em 2016, Reginaldo ‘Engenheiro Passos’ já surpreendeu ao receber 1197 votos, sendo, pela primeira vez, o mais votado em Resende. Desta vez, recebeu cerca 50% mais votos em relação à eleição anterior.

O vereador Reginaldo não aponta o segredo de tantos votos, mas dá uma dica para aqueles que desejam ingressar na carreira política e como fidelizar eleitores e conquistar outros tantos. Ele é conhecido pela verdadeira obstinação ao trabalho. É incansável no exercíco do cargo e busca com surpreendente dedicação tudo aquilo que a população aponta como prioridade. Em vez de “descansar” em seu gabinete após a conquista do cargo, ele vai à luta até conquistar o seu alvo.  “Estar perto das pessoas, conversar com elas e saber do que desejam, olhando nos olhos, é vital para o meu mandato. A população gosta de encontrar pessoalmente aqueles em quem confiaram seus votos nas eleições. Eu sou apaixonado por aquilo que faço”, diz Reginaldo.

Aos filiados do partido, ele manda o seu recado: “SIM, NÓS PODEMOS”.